Indústria Química para o Desenvolvimento Sustentável

por | ago 6, 2022 | Comunicados, Notícias | 0 Comentários

A indústria química faz parte dos pilares da economia no mundo e o desenvolvimento sustentável está presente no cotidiano de todos. Sendo assim, é também papel do nosso setor, adaptar as práticas do dia a dia às novas tendências de sustentabilidade.

Para que isso seja possível, a indústria química brasileira faz parte do conjunto de países e empresas que se esforçam para uma produtividade sustentável. As inovações e tecnologias tem amparado esse momento de crescimento que veio para ficar. Chamada de Agenda 2030 e desenvolvida pela ONU em setembro de 2015, o plano é atingir um mundo melhor até o ano proposto. Com a participação de 193 países, foram desenvolvidos dezessete objetivos de sustentabilidade.

Esses 17 objetivos vão desde acabar com a fome no mundo até a construção de uma sociedade pacífica. Mas para nosso setor, o objetivo 13 é essencial: as ações contra as mudanças globais no clima. Dentro dessa lógica, a aplicação da estratégia ESG (Ambiental, Social e Governança, em inglês) pode ser uma solução para atingirmos esse objetivo da ONU.

A sigla foi citada pela primeira vez em 2004, mas se faz mais do que presente nos dias atuais. O desenvolvimento sustentável não apenas reduz as intervenções negativas ao meio ambiente, mas também promove uma melhora na imagem da empresa e auxilia na aquisição de grandes talentos. 

Que tal começar hoje a implementar atitudes sustentáveis no dia a dia de sua indústria? Confira abaixo alguns exemplos da aplicação prática dos pilares do ESG: 

Ambiental: eliminação ou redução de poluentes e de exploração de matérias-primas, elaboração de políticas de proteção ao meio ambiente, entre outros;

Social: diversidade, segurança do trabalho e zelo pelo bem-estar físico e mental dos funcionários etc.;

Governança: organização, abertura e clareza na comunicação interna, gestão estratégica e qualificada, responsabilidade corporativa, equidade e representatividade na administração, entre outros exemplos.

2022 novembro

Semana 5

seg 31
ter 1
qua 2
qui 3
sex 4
sáb 5
dom 6
seg 7
ter 8
qua 9
qui 10
sex 11
sáb 12
dom 13
seg 14
ter 15
qua 16
qui 17
sex 18
sáb 19
dom 20
seg 21
ter 22
qua 23
qui 24
sex 25
sáb 26
dom 27
seg 28
ter 29
qua 30
qui 1
sex 2
sáb 3
dom 4
  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

Fique bem informado

SIGA-NOS