Sindicato da Indústria de Produtos Químicos do Espirito Santo

Sindicato

Desde 1988

Fundado em 17 de fevereiro de 1988, o Sindicato da Indústria de Produtos Químicos para fins industriais de Produtos Farmacêuticos, de Preparo de Óleos Vegetais, de Sabão e Velas de Fabr. de Álcool, de Tintas e Vernizes, Adubos e Corretivos Agrícolas do Estado do Espírito Santo, compreendendo também as empresas de explosivos, fósforos, destilação e refinação de petróleo, petroquímica, refino de óleos minerais, abrasivos químicos e inseticidas, representa o setor químico, que conta com 86 empresas associadas à entidade.

O Sindiquímicos representa as indústrias químicas seja micro, pequenas e grandes empresas, e tem a função de oferecer apoio às empresas associadas, representando os seus interesses em todas as instâncias públicas. Além de promover o encaminhamento de soluções para quaisquer fatores restritivos nas atividades das associadas, tanto no que se refere ao ordenamento jurídico, envolvendo legislações trabalhistas, tributária e ambiental, quanto na atualização tecnológica que possa restringir a competitividade das associadas.

INDÚSTRIAS QUÍMICAS DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO

Com espírito de união, o sindicato promove a consciência empreendedora, a importância da transparência nos atos e demandas segmentares. Associar-se, é estabelecer comprometimento corporativo, solidário estribado na ética e valores coletivos. Com assertiva, pode-se dizer que promovendo o conceito de inovação e tecnologia às empresas congêneres, numa integração à escalada nas transformações ao novo mundo produtivo, distribuidor, consumidor e competitivo, é pressuposto de desenvolvimento e sustentabilidade de cada negócio e setor.

Missão

Promover o desenvolvimento da indústria química capixaba, garantindo a inovação.

Visão

Fomentar o protagonismo das indústrias químicas capixabas.

• Comprometimento – Constantes entregas.
  • Desenvolvimento Sustentável – Integração entre indústria, sociedade e o meio ambiente.
  • Governança – Decisões colegiadas e compartilhadas, adesão dos principais atores e códigos de conduta pré-acordados.
  • Transparência – Verdade acima de tudo.

Av. Nossa Senhora da Penha, 2053, Ed. Findes, Santa Lúcia, Vitória – ES

contato@sindiquimicoses.org.br