Nos dias 17 e 18 de junho, promovemos a primeira edição do ConectaQuímicos, um encontro estratégico criado para conectar empresas, profissionais e especialistas da indústria química em um ambiente de networking, atualização técnica e geração de oportunidades.
Idealizado em celebração ao Dia do Químico, comemorado em 18 de junho, o evento reforçou a importância dos profissionais que impulsionam o desenvolvimento da indústria química e contribuem diariamente para a inovação, a sustentabilidade e a competitividade do setor.
Ao longo dos dois dias de programação, os participantes acompanharam palestras e debates sobre temas atuais e estratégicos para a indústria química, conduzidos por especialistas e instituições de referência. Entre os destaques estiveram:
• Prevenção, Preparação e Resposta a Emergências com Produtos Perigosos, com apoio da Coordenadoria de Gestão de Riscos e Desastres do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo;
• Plano de Emergência, ministrado pela Avoid Consultoria em Riscos e Emergências;
• Reforma Tributária, apresentada pela Controltech Contabilidade e Auditoria S/A;
• Inovação em Formulações, conduzida pela Wana e Khol Química;
• NR-1 e os Riscos Psicossociais no Ambiente de Trabalho, com especialistas do Sesi/Findes;
• Oportunidades para a indústria química capixaba através da logística reversa de embalagens pós-consumo, apresentada pela Destine.Já.
Mais do que promover conhecimento, o ConectaQuímicos proporcionou um ambiente de integração entre empresários, gestores, técnicos, profissionais e parceiros, fortalecendo o relacionamento entre os diversos elos da cadeia produtiva e estimulando a troca de experiências e boas práticas.
A realização da primeira edição reafirma o compromisso do Sindiquímicos com o fortalecimento da indústria química capixaba, investindo em iniciativas que promovem capacitação, inovação, desenvolvimento sustentável e conexões estratégicas para o crescimento do setor.
Confira algumas fotos.











