Como evitar desperdícios na indústria

por | jul 11, 2022 | Comunicados, Notícias | 0 Comentários

A principal causa de desperdício na indústria está relacionada aos fatores ligados à linha de produção. Você precisa mapear todo o processo produtivo de sua indústria para entender melhor quais etapas precisam de correções, quais estão correndo bem e assim, desenvolver um plano de ação.

O excesso de matéria prima também pode representar gastos desnecessários para a indústria. Isso porque a vida útil de alguns insumos deve ser levada em consideração. Além disso, a gestão desses materiais deve ser feita de forma organizada, para evitar a ocupação maior de espaços de armazenamento e a dificuldade de trânsito dos colaboradores.

Assim como a quantidade de insumos, o transporte  deve ser planejado. Caso não haja a preparação adequada, podem ocorrer atrasos e desperdício de tempo na produção. Esse planejamento deve ser feito também no volume produzido, fornecer produtos além da demanda programada é sinônimo de acúmulo de estoque e perdas financeiras.

Pode não parecer, mas o layout da indústria também influencia no controle de desperdício. A movimentação desnecessária dos colaboradores pelo pátio, ferramentas mal localizadas e processos não otimizados, geram atrasos na produção e consequentemente, desperdício de tempo e insumos.

Para conter essas perdas é fundamental manter a manutenção preventiva das máquinas, gestão de materiais e estoques e treinamento da equipe.  Além disso, reuniões com colaboradores específicos, podem te ajudar a ter uma noção mais clara do dia a dia da indústria. Com esse conhecimento, é possível traçar planos mais assertivos.

2022 novembro

Semana 5

seg 31
ter 1
qua 2
qui 3
sex 4
sáb 5
dom 6
seg 7
ter 8
qua 9
qui 10
sex 11
sáb 12
dom 13
seg 14
ter 15
qua 16
qui 17
sex 18
sáb 19
dom 20
seg 21
ter 22
qua 23
qui 24
sex 25
sáb 26
dom 27
seg 28
ter 29
qua 30
qui 1
sex 2
sáb 3
dom 4
  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

Fique bem informado

SIGA-NOS