Química 4.0: Robótica Avançada

por | set 2, 2022 | Comunicados, Notícias | 0 Comentários

Diversos estudos apontam que estamos vivendo a Quarta Revolução Industrial, também chamada de Indústria 4.0. As inovações tecnológicas têm sido constantes no desenvolvimento da produção, e nesse cenário a robótica avançada se tornou um destaque.

Com o auxílio dos robôs a produtividade industrial aumentou, uma vez que podem substituir pessoas em tarefas que sejam nocivas, tornando o ambiente ainda mais seguro, saudável e íntegro para os colaboradores. Além disso, o trabalho mecânico designado para essas novas máquinas permite que os funcionários se concentrem em tarefas estratégicas e que exigem expertise.

A robótica avançada ainda permite menor custo na produção e eficiência operacional, isso porque os equipamentos trabalham com menos insumos e possuem um rigor na padronização de suas funções. 

Além disso, a robotização permite que os processos se tornem cada vez mais otimizados. Isso é possível através da integração dos sistemas e a comunicação livre entre o maquinário. Pesquisadores já estão fazendo testes com robôs capazes de fazer experimentos químicos sozinhos. Não é fantástico?

Nesse novo cenário da indústria, ainda temos a aplicação da Internet das Coisas (IoT) e consequentemente da análise de dados avançada. Por anos, utilizamos planilhas para observar a produção do nosso negócio, mas essa realidade está mudando rapidamente com a inserção mais frequente de linguagem de programação na coleta de todas as estatísticas de sua empresa.

Como sua indústria está se programando para todas essas mudanças?

2022 dezembro

Semana 1

seg 28
ter 29
qua 30
qui 1
sex 2
sáb 3
dom 4
seg 5
ter 6
qua 7
qui 8
sex 9
sáb 10
dom 11
seg 12
ter 13
qua 14
qui 15
sex 16
sáb 17
dom 18
seg 19
ter 20
qua 21
qui 22
sex 23
sáb 24
dom 25
seg 26
ter 27
qua 28
qui 29
sex 30
sáb 31
dom 1
  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

Fique bem informado

SIGA-NOS